Aparelho Ortodôntico

O aparelho ortodôntico é um dos tratamentos mais procurados hoje em dia e proporciona o que todos nós queremos: dentes bonitos e alinhados. Além disso, aparelhos estéticos vieram para dar mais conforto e segurança para o paciente, sendo praticamente invisíveis. Porém não devemos esquecer que o aparelho dentário não é só uma questão estética; as articulações e músculos envolvidos são prejudicados com o desalinhamento dos dentes. Se você estava procurando aparelho ortodôntico em Brasília você encontrou o lugar que pode oferecer todas as opções.

                                                 Aparelhos Metálicos | Convencionais

aparelho-metalAparelho Ortodôntico Fixo metálico é o tipo mais comum de aparelho. Consiste em bandas, fios e/ou brackets.

As bandas são fixadas em volta de vários dentes ou um só dente, e utilizadas como âncoras para o aparelho, enquanto que os brackets são presos na parte externa do dente. Os fios em forma de arco passam através dos brackets e são ligados às bandas. Apertando-se o arco, os dentes são tracionados, movendo-se gradualmente em direção à posição correta. Os aparelhos fixos são geralmente apertados a cada mês para se obter os resultados desejados, que podem ocorrer no prazo de alguns meses até alguns anos. Atualmente eles são menores, mais leves e exibem bem menos metal que no passado. Podem apresentar cores vivas para as crianças, bem como estilos mais claros , preferidos por muitos adultos.

Aparelho Autoligado | Sem borrachinha

aparelho-auto-ligavel

O aparelho ortodôntico convencional, de maneira geral, é composto pelos brackets (peça que vai colada ao dente), pelo fio ou arco ortodôntico e pelas famosas borrachinhas coloridas que ligam esse ao bracket para promover a movimentação dentária. No aparelho autoligado, os próprios brackets possuem uma estrutura (pequena tampa metálica) que prende o arco à ela, dispensando assim, as borrachinhas.

E qual o benefício nisso? Sem o uso das borrachinhas, o atrito entre as partes do aparelho diminui consideravelmente e também se mantém ativo por mais tempo (visto que os elásticos perdem força com o passar dos dias em boca).

Aparelho Estético | Porcelana e Safira

aparelho-safira-transparente

A grande maioria das pessoas necessita de aparelho dentário. Seja para uma correção funcional ou meramente estética. Porém muitos não gostam do famoso “sorriso metálico” e seu impacto social, principalmente na vida adulta optando por um aparelho mais discreto, um aparelho estético.

Hoje em dia, com a evolução da odontologia estética, os materiais na odontologia moderna evoluíram muito e podemos contar com os aparelhos ortodônticos estéticos sem perder em nada para os aparelhos convencionais metálicos. Esses aparelhos, feitos de cerâmica, são brancos da cor do dente, ou até mesmo transparentes, dando um aspecto de invisível.

 

Aparelho Móvel | Contenção

movel

O Aparelho removível pode estar associado ao tratamento ortopédico facial. Sua estrutura pode ser encaixada na arcada e removida, por causa dessa característica, o aparelho ganhou o nome de removível.

Pessoas que usam aparelhos removíveis geralmente precisam realizar pequenos movimentos dentários, que podem ser combinados ao final de um longo tratamento com outros tipos de aparelho (como o fixo). Ele também costuma ser muito indicado para quem ainda apresenta dentes de leite, e que está passando por trocas dessas estruturas, para poder adequar a arcada para colocação dos aparelhos fixos corretivos.