Implante

A colocação de implante é indicada quando a raiz do dente está estragada exigindo sua extração, ou quando já se perdeu o dente. O implante é feito de material que adere ao osso e alguns com a superfície tratada aumentam em até quatro vezes a área de contato com o osso. Os implantes dentários não têm contra indicação e nele são envolvidas duas etapas definidas, a cirurgia para a colocação do parafuso de titânio no osso e a outra etapa é a colocação do dente sobre o implante.

Os implantes de carga imediata são tratamentos ultra-modernos que permitem aos pacientes colocar o implante e os dentes provisórios após a cirurgia e já no mesmo dia sair do consultório com um sorriso totalmente novo! Mas isso depende de alguns fatores a serem analisados pelo dentista e varia de pessoa a pessoa.

Também vai interferir muito a qualidade óssea do paciente. Se forem colocados cinco implantes ou mais de uma única vez, é necessária a espera de 72 horas. O osso é uma base muito importante para a colocação do implante, porém também no caso de não haver quantidade suficiente disponível, enxertam-se ossos com uma técnica moderna chamada Bio Engenharia Humana, as quais geram excelentes resultados. Após a colocação do implante é fundamental continuar observando cuidados com a higiene e manutenção, pois os tecidos que os protegem estão sujeitos a infecções se placas bacterianas se acumularem. Em processos adiantados pode ocorrer até a perda do implante. A escovação é indispensável devendo-se inclusive utilizar fios ou fitas dentais e também produtos para enxaguar a boca, ajudando na prevenção das cáries e combatendo o mau-hálito.

implantodontia implantes123 implantes implante_dentario1